Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretaria recebe videoaulas da Sogipa para fomentar prática esportiva e de lazer

Publicação:

Foto: Divulgação/Sel
Foto: Divulgação/Sel
Por Ascom/Sel

A pandemia ampliou uma ferramenta já usada nas redes sociais: as transmissões ao vivo. No caso de atividades esportivas, serviu para pessoas realizarem exercícios em casa no período de isolamento social. Clube da capital, a Sogipa também usou dessa iniciativa e, na quarta-feira (2/9), entregou para a Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) um pen-drive com diversas atividades do Sogipa em Casa. Nesse projeto, o clube que promoveu transmissões de lives relacionadas a atividades físicas, esportes, entretenimento e cultura para seus sócios e que poderão ser usadas pela Sel como forma de fomento na prática esportiva e de lazer.

As videoaulas foram entregues pelo presidente da Sogipa, Carlos Wüppel, e pelo vice-presidente de Administração, Mauricio de Souza Santos, para o secretário Francisco Vargas. O titular da Sel agradeceu a cedência do material e ressaltou a importância de atitudes como essa. “O Sogipa em Casa é um material de excelência, um conteúdo produzido por profissionais de alto gabarito e que nos será muito útil. O clube ter cedido ao Estado é mais uma prova da cidadania que está presente nos valores sogipanos para o desenvolvimento da sociedade gaúcha e porto-alegrense”, afirmou Vargas.

O Sogipa em Casa oferece atividade física, esporte, entretenimento e cultura para sócios que não podem ir ao clube enquanto estiver com atividades restritas em decorrência da pandemia. Nas transmissões pela internet, houve contação de histórias e aulas de ioga, athletic training, musculação adaptada, ginástica, judô e alongamento entre outras.

Secretaria do Esporte e Lazer