Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SEL homenageia equipe da Seleção Brasileira de Futebol 7

Publicação:

Secretário Vargas faz a entrega de medalhas aos atletas e equipe técnica da Seleção Brasileira de Futebol 7
Secretário Vargas faz a entrega de medalhas aos atletas e equipe técnica da Seleção Brasileira de Futebol 7 - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realizou uma cerimônia de homenagem aos representantes gaúchos da Seleção Brasileira de Futebol 7, que disputaram a Liga Fut 7 de seleções 2020. A entrega das medalhas foi realizada pelo secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, nesta terça-feira (15), pela manhã, na SEL.

Vargas comentou que, a Seleção Brasileira, na categoria masculina, venceu por 10 x 2 o México e sagrou-se tricampeã da Copa América 2020. “Já na categoria feminina, o Brasil venceu o México por 4 x 2 e se tornou bicampeão da competição. Ambas as conquistas merecem a homenagem da secretaria pelo desempenho alcançado pelos atletas e equipe da seleção”, frisou o secretário.

O titular da pasta ainda ressaltou que, na SEL existe um departamento chamado  Fomento, o mesmo coordena o Pró-Esporte RS, que proporciona ajuda por meio de verbas que são disponibilizadas para projetos esportivos. "Vocês podem elaborar um projeto da modalidade e enviar para a secretaria. Vamos também realizar um curso para orientar como se elabora um projeto esportivo a ser aprovado e incentivado pelo programa”, afirmou Vargas.

Os homenageados e agraciados com as medalhas foram: o jogador da Seleção Brasileira e do Grêmio Fut7, Marcos Daniel Torres Santos - Guinho; a jogadora da Seleção Brasileira, Jaqueline Carine Peres - Cota; e os auxiliares técnicos da Seleção Brasileira, Eduardo Marona Cunha e João Manuel Gayer de Oliveira.

Também receberam a homenagem o gestor do Grêmio Fut7, Fernando Matos; e o treinador do Grêmio Fut7, Charles Cruz, por terem se classificado para a final da Liga das Américas de Clubes, que será disputada em maio de 2021, na Rússia.

Esteve presente na cerimônia o coordenador da Assessoria Técnica (Astec) da SEL, Marcelo Gigoski. 

Secretaria do Esporte e Lazer