SEL realiza a Conferência Regional do Esporte e Lazer em Caxias do Sul

A segunda Conferência Regional do Esporte e Lazer acontece, nesta sexta-feira (16), em Caxias do Sul, com a presença do secretário do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus. A iniciativa da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) está ouvindo as demandas locais na área esportiva, as quais serão abordadas na Conferência Estadual do Esporte e Lazer. O objetivo é discutir com a comunidade riograndense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o segmento esportivo.

Danrlei destaca que as conferências regionais e a estadual vão viabilizar a formatação do Plano Estadual do Esporte e Lazer. “Com esses encontros que vão acontecer em diferentes polos do Estado, poderemos ter a visão e as ideias do maior número de entes esportivos do RS. O que vai nos permitir finalizar o Plano Estadual do Esporte e Lazer, um legado para os próximos dez anos, ressalta o secretário.

A primeira conferência regional aconteceu em Pelotas, no último dia 09 de julho. As datas sugeridas para as próximas conferências regionais são as seguintes: Capão da Canoa (21/07), Uruguaiana (30/07), Santana do Livramento (31/07), Santa Cruz do Sul (04/08), Passo Fundo e Erechim (06/08), Santa Maria (11/08), Ijuí ( 13/08) e Porto Alegre (18/08).