Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Todos no Jogo: SEL divulga edital de programa esportivo voltado para pessoas com deficiência intelectual

Inscrições vão de 3 de agosto a 2 de setembro

Publicação:

Todos no Jogo
Todos no Jogo

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) divulga o edital Todos no Jogo, uma chamada pública para o desenvolvimento de projetos esportivos voltados às pessoas com deficiência intelectual, disponibilizando recursos no valor total de R$ 2 milhões. Os projetos deverão ser cadastrados, exclusivamente, na página convenioseparcerias.rs.gov.br/inicial, de 03/08/2023 a 02/09/2023.

Durante o mês de julho, a comunidade terá a oportunidade de tomar conhecimento do edital. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: todosnojogo@esporte.rs.gov.br ou astec@esporte.rs.gov.br

O programa irá selecionar iniciativas de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que serão implementadas no Estado.

Os projetos apresentados podem ofertar novas vagas em programas existentes ou ofertar novos projetos esportivos, desde que realizados por entidades que já desenvolvam atendimento a pessoas com deficiência intelectual.  

Também serão contemplados projetos para melhoria na estrutura e aquisição de equipamentos utilizados em atividades esportivas direcionadas a pessoas com deficiência intelectual, desde que os projetos atendam gratuitamente a todos os beneficiários. Além disso, até 20% dos recursos poderão ser destinados à capacitação de pessoal. 

Serão concedidos doze meses de execução para os projetos contemplados neste edital, podendo haver renovação do valor contemplado por até dois novos períodos, sucessivos, de doze meses, com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - FEIE, conforme o edital.

Arquivos anexos

Secretaria do Esporte e Lazer