Câmara Técnica do Pró-esporte aprova oito projetos com investimentos de R$ 2 milhões

Reunião da Câmara Técnica do Pró-Esporte aprova oito projetos nas modalidades de  natação, hipismo, automobilismo, ciclismo, vôlei, futsal e ginástica
Oito projetos aprovados nas modalidades de natação, hipismo, automobilismo, ciclismo, vôlei, futsal e ginástica - Foto: Divulgação SEL

Oito projetos desportivos que somam investimentos de R$ 2 milhões foram aprovados em reunião da Câmara Técnica do Pró-esporte, da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). O encontro, realizado nesta terça-feira (27), foi presidido pelo secretário adjunto da pasta, Jaderson Maretoli, e contemplou programas nas seguintes modalidades: natação, hipismo, automobilismo, ciclismo, vôlei, futsal e ginástica.

O Projeto Formando Campeões Ano III da Motortech Competições, que foi aprovado, vai destinar os recursos na participação do piloto Márcio Campos na categoria de automobilismo denominado stock ligth 2020.

O Projeto Equipe SWV Ciclismo 2020, de Vacaria, contemplado, tem como objetivo proporcionar a participação de 16 atletas da Associação Speed Moutain Bike no Campeonato Gaúcho de Ciclismo.

O Projeto Superturismo 2020 - Fomentando o Esporte a Motor, da Associação dos Pilotos Amadores e Preparados de Fórmula do RS, vai viabilizar a participação da entidade no Campeonato Gaúcho de Super Turismo-2020.

O Projeto Festival Hípico da Associação Desportiva e Cultural Regimento Bento Gonçalves irá utilizar o incentivo para desenvolver e incentivar a prática do esporte equestre no RS, por meio da realização do 60º Festival Hípico Noturno.

O Projeto Crescimento na Escola da Associação dos Motoristas São Marquenses contará com o aporte para atender um público pouco assistido em São Marcos, oferecendo cinco modalidades esportivas na estrutura física de sete escolas de bairros do município.

O Projeto Lagoa: Inclusão através do Esporte do Lagoa Esporte Clube vai aplicar o recurso no treinamento de 200 crianças nas modalidades vôlei e futsal.

O Projeto Um Salto para o Futuro- Mundial de Trampolim 2019/Tóquio, da Associação Desportiva e Cultural dos Vales, vai destinar o recurso na participação de dois atletas gaúchos no Mundial da Modalidade de Ginástica de Trampolim, que acontecerá de 05 a 09 dezembro em Tóquio, no Japão.

O Projeto Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, do Grêmio Náutico União, destinará o incentivo para sediar este campeonato.

O Programa Pró-esporte RS atua por meio de dois mecanismos de fomento – a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), por meio do incentivo fiscal do ICMS concedido a empresas patrocinadoras de projetos aprovados, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), realizado por meio de editais. Informações podem ser acessadas pelo site www.proesporte.rs.gov.br