Capacitação para Gestores Esportivos na Região do Vale do Rio dos Sinos

Encontro de capacitação de gestores esportivos para entendimento das leis de incentivo do Pró-esporte.
Encontro de capacitação de gestores esportivos para entendimento das leis de incentivo do Pró-esporte - Foto: Ascom/SEL

Sob o tema capacitar os gestores esportivos sobre as leis de incentivo para o segmento desportivo aconteceu hoje, quarta-feira (12), o Seminário de Capacitação da Lei de Incentivo ao Esporte – Pró-esporte e do edital do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie) para Gestores Desportivos da Região do Vale do Rio dos Sinos. O encontro, que foi promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), ocorreu no auditório do prédio Azul Campos II da Feevale, em Novo Hamburgo.

A abertura foi feita pelo secretário da pasta, João Derly, que ressaltou o sucesso do evento e sua importância: “É muito bacana ver o auditório lotado, com mais de 100 participantes, mostrando o grande interesse dos gestores esportivos na busca por capacitação. E o conhecimento que será adquirido aqui poderá viabilizar vários projetos esportivos sociais e de rendimento que, atualmente, sofrem com a falta de recursos. E esse é um dos objetivos da minha gestão à frente da secretaria, fomentar o esporte gaúcho.”

O evento foi direcionado aos gestores públicos esportivos das prefeituras municipais, federações esportivas, clubes e associações da região. Durante o encontro, o secretário adjunto, Jaderson Maretoli fez uma apresentação da Secretaria. Após, o assessor técnico do Departamento de Fomento da SEL, Saul Picoli, falou sobre o Programa Pró-esporte RS e como deve ser feito o cadastro de proponentes e projetos.