Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Caxias do Sul poderá sediar a Surdolimpíada 2021

Publicação:

A comitiva veio buscar o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer para viabilizar a Surdolimpíada 2021
A comitiva veio buscar o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer para viabilizar a Surdolimpíada 2021 - Foto: Divulgação SEL

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, recebeu, nesta quinta-feira (23), o vice-presidente do Comitê Internacional de Desporto dos Surdos, Gustavo Perazzolo; o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antônio Kuiava; e o secretário do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Gabriel Citton. Em pauta foi tratado sobre as Surdolimpíadas, a qual o município de Caxias do Sul pretende sediar essa edição dos jogos de 2021. A comitiva veio apresentar o projeto e buscar a viabilidade da competição no Estado com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL).

A Surdolimpíada 2021, que está prevista para acontecer de 05 a 21 de dezembro do próximo ano, vai contar com a participação de cerca de seis mil atletas que representam mais de 100 países. Para participar dos jogos, os atletas devem ter perdido 55 décibeis no seu "ouvido melhor". Aparelhos auditivos, implantes cocheares e qualquer objeto do tipo não tem seu uso permitido na competição, visando deixar todos os atletas no mesmo nível.

Secretaria do Esporte e Lazer