CBDU informa o cancelamento da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros em Santa Maria

-

Devido à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) anunciou o cancelamento das etapas regionais dos Jogos Universitário Brasileiros 2020 (JUBs). A informação foi dada ao secretário do Esporte e Lazer, João Derly, pela diretoria do CBDU, nesta sexta-feira (15). O Rio Grande do Sul iria sediar a etapa regional da Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros em 2020, que aconteceria de 24 a 29 de agosto, tendo como sede a cidade de Santa Maria.

Os jogos são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Nessa etapa regional, a competição iria reunir mais de 600 atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os finalistas das regionais se classificariam para a disputa final do JUBs, em Brasília, agendada de 02 a 09 de novembro de 2020.