Cete oferece atividades esportivas à comunidade em parceria com o SESC/RS no Dia do Desafio 2023

Evento terá mais de dez modalidades esportivas e ponto de coleta da Campanha do Agasalho durante toda a quarta (31)

eb43e2dd b611 4062 93f3 a8606303b270
Cete recebe o Dia do Desafio nesta quarta (31) - Foto: Divulgação / SEL

Em comemoração ao Dia do Desafio 2023, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), em parceria com o Sistema Fecomércio RS/Sesc/Senac, realiza, nesta quarta-feira (31), oficinas de atividades esportivas no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado na Rua Gonçalves Dias, nº 700, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A ação tem como intuito estimular a população a adotar medidas saudáveis, exercitando-se por pelo menos 15 minutos. Neste ano, o lema é o Dia do Desafio + 1: leve um amigo para praticar atividades com você.

A primeira ação no Cete começa às 7h, com um aulão especial de ginástica ao ar livre. As demais atividades se iniciam a partir das 8h. As pessoas interessadas podem chegar ao Cete ao longo do dia e participar, não sendo necessária a inscrição prévia para as modalidades.

Modalidades a partir das 8h:
Atletismo - arremessos, corridas e saltos
Beach Vôlei
Bocha
Futebol 7
Ginástica
Hapkidô
Judô
Kick Boxing
Muay Thay
Tiro Com Arco
*Capoeira, levantamento de peso e paradesporto ocorrem à tarde, a partir das 13h30

Van da SEL e Campanha do Agasalho

O Programa Esporte e Lazer em Movimento, da SEL, também oferecerá diversas atividades para o público infanto-juvenil, tais como piscina de bolinhas, cama elástica, oficina de pintura e pipoca para o lanche.

O Dia do Desafio no Cete ainda marca o início da Campanha do Agasalho no Cete, com ponto de recolhimento de agasalhos, calçados e cobertores.

A iniciativa também conta com a parceria da APABB MOVIMENTO (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) nas práticas de paradesporto.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) também preparou ações para o dia. Clique aqui e confira a programação.

O Dia do Desafio é um evento de incentivo ao esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. A iniciativa foi criada em 1983, no Canadá, pelo prefeito da cidade de Saskatoon. O Sesc realizou o primeiro DDD no Brasil em 1995, em uma parceria com a TAFISA (The Association For International Sport For All).

Dia do Desafio 2023 no Cete
Dia do Desafio 2023 no Cete - Foto: Divulgação / SEL