Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Cete reabre para caminhadas e corridas em bandeira vermelha

Publicação:

Centro Estadual de Treinamento Esportivo
Centro Estadual de Treinamento Esportivo

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado na capital gaúcha, estará aberto especificamente para caminhadas e corridas  a partir desta quinta-feira (29), no horário de funcionamento das 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, com ocupação máxima de 100 pessoas. A reabertura se deve ao novo decreto 55.856, publicado pelo governo do Estado, que traz mudanças no modelo de Distanciamento Controlado e coloca todo território gaúcho em bandeira vermelha.

O novo decreto, ainda, prevê que as aulas de esporte, dança e artes cênicas precisam seguir as regras das atividades de ensino e os protocolos de serviços de educação física e/ou clubes sociais, esportivos e similares.

Reforçando que na utilização do centro esportivo para as caminhadas e corridas devem ser cumpridos os seguintes protocolos: o uso obrigatório e correto de máscara, o distanciamento físico, a não aglomeração, a manutenção de janelas e portas abertas e/ou sistema de renovação de ar e a limpeza constante das mãos e dos ambientes.

Secretaria do Esporte e Lazer