Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Cete recebe Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil; veja como fica funcionamento

Publicação:

aeb373e2 bdd6 466a 8060 64f48c13412b
Jogos ocorrem no ginásio do Cete - Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) é uma das sedes da 36ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, que acontecem de 28 a 31 de março de 2023, em Porto Alegre. A pista atlética e o ginásio poliesportivo do espaço físico, vinculado à Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), serão utilizados pelas equipes da corporação durante as provas esportivas. Embora ocorram essas atividades, o Cete ficará aberto ao público para caminhada na pista externa.

Com o objetivo de integrar as Academias de Polícia e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil por meio de atividades pedagógicas, técnico-profissionais e desportivas, mais de 670 atletas participam do evento, representando as instituições dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Bahia, Paraná e o Distrito Federal. Nos Jogos Acadêmicos, as modalidades são as de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, jiu-jitsu, natação, xadrez, cadete de aço, atletismo e tiro policial.

Centro de treinamento multiesportivo, o Cete está localizado na rua Gonçalves Dias, nº 700, bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. E aos sábados e domingos, das 7h às 13h.

Confira fotos da abertura da competição, realizada no Estádio General Cipriano, em Porto Alegre:

Secretaria do Esporte e Lazer