Comitiva de Jaguarão apresenta projeto de pista de skate para titular da SEL

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, esteve reunido de forma online, nesta segunda-feira (21), com o deputado estadual Issur Koch e com o prefeito Fávio Telis e o vereador Samaroni Kahl, ambos do município de Jaguarão. A pauta do encontro foi sobre a construção de uma pista de skate na cidade. Na ocasião, foi tratado de que forma a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) poderia auxiliar a prefeitura local na captação de recursos de leis de incentivo para o referido projeto. Ainda foi apresentada uma área que o município dispõe para abrigar quadras esportivas que possam ser utilizadas pela comunidade, com a intenção de captação de verbas para viabilizar a infraestrutura desse espaço.

Vargas colocou que na SEL existe um departamento de Fomento, que recebe os projetos esportivos a serem incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). "A prefeitura de Jaguarão pode encaminhar esse projeto para a SEL, o mesmo será avaliado pela Câmara Técnica do Pró-Esporte RS para a possibilidade de enquadramento e aprovação ao incentivo. Aproveito para informar que existe um projeto de lei federal para a construção de ginásios de esportes , que são patrocinados com verba federal do Ministério da Cidadania, tendo em contrapartida dos municípios a disponibilização da área e terraplanagem. Já solicitamos ao ministério essa normativa para que possamos repassar essa informação aos demais municípios do RS ", destacou o secretário.