Conferência Regional do Esporte e Lazer acontece essa semana nos polos de Santa Maria e Ijuí

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) realiza, nesta semana, mais duas Conferências Regionais do Esporte e Lazer. Na próxima quarta-feira (11), o município de Santa Maria sedia o encontro, que vai ser realizado no Itaimbé Palace Hotel, localizado na rua Venâncio Aires, nº 2.741, no período da tarde. Na quinta-feira (12), o evento ocorre em Ijuí, no Espaço da Cultura, na rua do Comérico, nº 992, pela manhã. Com esses dois polos se encerram as conferências regionais, as quais irão pautar os assuntos a serem discutidos na Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que está prevista para o próximo dia 25 de agosto, em Porto Alegre.

Nos encontros regionais, o titular da SEL, Danrlei de Deus, em reunião com os secretários e diretores de esporte municipais e a comunidade esportiva local conversam sobre as demandas da região. Na oportunidade, o secretário vai apresentar os projetos da SEL, com ênfase no Plano Estadual do Esporte e Lazer.

As conferências regionais têm como objetivo discutir com a comunidade riograndense as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o segmento esportivo. As demandas oriundos dos encontros regionais serão apresentadas na Conferência Estadual do Esporte e Lazer, que vai traçar o Plano Estadual do Esporte e Lazer. Até o momento já ocorreram sete conferências regionais: em Pelotas, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Uruguaiana, Santa do Cruz do Sul, Erechim, Passo Fundo.