Coordenador da Assessoria Técnica da Sel visita município de Teutônia

Foto: Divulgação/Sel

O coordenador da Assessoria Técnica (Astec), Marcelo Gigoski, esteve reunido, nesta sexta-feira (22/01), com a vice-prefeita, Aline Röhrig Kohl, o secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Luias Henrique Wermann, e a vereadora Cláudia Frigo, no município de Teutônia. Na pauta a criação do Conselho Municipal de Esporte no município, assim como a Lei de Incentivo Municipal ao Esporte. Também foram tratadas questões sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte - Pró-Esporte RS, e a Conferência Estadual do Esporte e Lazer.

Na oportunidade, Gigoski salientou a importância do conhecimento das ferramentas de gestão pública que o Estado do RS, através da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel), disponibiliza por meio de sua assessoria técnica.

“Nós da Astec estamos à disposição dos municípios para esclarecer todas as dúvidas e necessidades, a fim de fomentar o esporte gaúcho, através das ferramentas do governo do Estado e das ações que estamos realizando nesta gestão”, afirmou Gigoski.

Ainda durante o encontro, o município solicitou junto ao coordenador da Astec a realização de cursos de capacitação sobre a Lei do Pró-Esporte, para que o municípios consigam realizar seus eventos esportivos, através de patrocínios das empresas que pagam ICMS, no Estado.

Por fim, Gigoski elogiou a iniciativa dos gestores em buscar os mecanismos disponíveis pelo Estado para o crescimento de seu município.