Copa RS finaliza fase regional com quatro jogos neste domingo (25)

Bola da segunda Copa RS de Futebol Amador
Bola da segunda Copa RS de Futebol Amador - Foto: Leandro Monks / Divulgação

A fase regional da Copa RS de Futebol Amador, organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), acontecerá no próximo domingo (25), com a realização de quatro jogos. As partidas serão disputadas nas cidades de Guaíba, Capão da Canoa e Gramado. A competição iniciou com 164 equipes, divididas em três categorias (livre, veterano e master) e representando 82 municípios do Rio Grande do Sul.

O principal jogo deste domingo (25) será em Guaíba, no Estádio Municipal Coelhão, às 15 horas, entre Grêmio Esportivo Municipal de Montenegro e a Sociedade Esportiva Martinica, de Viamão. O jogo define o oitavo e último classificado para os playoffs da primeira região na categoria livre. E será uma decisão envolvendo três equipes, pois além dos dois contendores, o 1º de Maio de Canoas, também tem chances de classificação nesta chave A da 1ª região. Martinica e 1º de Maio estão com três pontos e o Municipal ainda não pontuou. O 1º de Maio perdeu para o Martinica por 3 a 2 e venceu o Municipal por 1 a 0. E para se classificar, o time de Canoas torce por uma vitória do Municipal, desde que o time de Montenegro sofra 3 gols ou mais. O Martinica precisa de um simples empate, enquanto o Municipal precisa vencer sem sofrer gol.

Em Capão da Canoa, às 10 horas, o Caponense recebe a Associação Atlética Bonsucesso de Tramandaí, no fechamento da fase regional da categoria veterano na região oito da Copa RS. Ainda pelo veterano, em Gramado, no belo complexo esportivo do 11 Canarinhos, o Fênix recebe o Ouro Verde de Bento Gonçalves, às 12 horas. Depois, pela categoria livre, o E.C. 11 Canarinhos recebe o Borussia de Bento Gonçalves.

Confira os jogos deste domingo (25) pela Copa RS de Futebol Amador:

Veterano
Fênix de Gramado x Ouro Verde de Bento Gonçalves