Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Danrlei de Deus visita Associação Leopoldina Juvenil em seu primeiro dia como Secretário do Esporte e Lazer

Publicação:

Secretário Danrlei na Brasil Juniors Cup
Secretário Danrlei na Brasil Juniors Cup - Foto: Chico Santana/ SEL

O recém-empossado secretário Danrlei de Deus visitou a Associação Leopoldina Juvenil nesta quinta-feira (02) e foi recebido pelo presidente do clube Paulo Corazza. O Juvenil recebe o torneio Brasil Juniors Cup de tênis infantojuvenil. O evento é financiado pelo programa Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer. 

  A 40ª edição da competição se consolida como uma das principais do mundo na categoria infantojuvenil, reunindo mais de 750 atletas de 25 países do mundo. A competição está sendo disputada em duas cidades do Rio Grande do Sul simultaneamente. Caxias do Sul recebe os jogos no Clube Recreio da Juventude (12, 14 e 16 anos) e Porto Alegre na Associação Leopoldina Juvenil (18 anos e Tennis Kids).  

  A chave principal ocorre nesta semana e as finais da categoria 18 anos masculino e feminino terão transmissão do canal Sportv, no domingo (05). O evento tem a participação de cerca de 750 atletas de vários países, sendo 224 do Brasil.   

 

Brasil Juniors Cup
Brasil Juniors Cup - Foto: Chico Santana/ SEL
 O Brasil Juniors Cup tem o patrocínio local da Dufrio e Vinícola Campestre com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. E também conta com o patrocínio local da Cotiza. É uma competição apresentada pelo Banco BRB e tem o patrocínio da Engie, através da Confederação Brasileira de Tênis. A realização é da Associação Leopoldina Juvenil e também acontece em Caxias do Sul, no clube Recreio da Juventude. 

Secretaria do Esporte e Lazer