Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Destaque do BMX, Thales Schuler participa de campeonatos em São Paulo e Buenos Aires

Publicação:

Atleta Thales Schuler em competição
Atleta Thales Schuler em competição - Foto: Divulgação +BMX RS
Por Mariana Xavier

O jovem atleta Thales Schuler, financiado pelo Programa Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer, competirá no Campeonato Paulista na categoria Junior Menpré-elite para jovens de 17 e 18 anos. Ainda em março, Thales embarca para a Argentina para o primeiro e segundo rounds da Copa Latinoamericana, que ocorre em Buenos Aires de 22 a 27 e onde competirá com atletas de toda a América Latina. 

Apesar de seus apenas 17 anos de idade, Thales coleciona títulos no bicicross: foi vice-campeão mundial de BMX e campeão Panamericano em 2019 na categoria Boys 13 anos e também é hexacampeão gaúcho e tricampeão brasileiro.  

Em 2023, competiu em Houston, nos Estados Unidos, também com financiamento do Pró-Esporte, na Lone Star Nationals. Nessa competição, ele infelizmente sofreu uma queda e acabou ficando fora das finais.  

“Foi uma batida muito forte, fiquei desnorteado na hora, nem conseguia sentir dor, pela adrenalina. Fiz gelo e massagem a noite toda para correr no dia seguinte, mas, por conta da dor e do grau das lesões, acabei não saindo tão bem,” conta Thales. Já recuperado, foi campeão da Copa Brasil em Salvador no início de março.  

A abertura do Campeonato Paulista será realizada dia 19 na cidade de Paulínia, em São Paulo, e o campeonato faz parte da Liga Nacional de BMX. 

“Estou bem confiante para Paulínia. É uma das primeiras corridas minhas no Brasil na categoria Junior Men. Estou bem ansioso, com bastante vontade de correr. Estamos fazendo um trabalho bem pesado, não só para essa corrida, como também para as próximas. É um orgulho levar o nome do estado nessas competições nacionais e internacionais” relata o atleta. 

Secretaria do Esporte e Lazer