Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Sucesso de público: Dia do Desafio no Cete atrai milhares de pessoas contra o sedentarismo

Secretário Danrlei de Deus liderou a equipe da SEL na organização do evento, parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Publicação:

Dia do Desafio no Cete, em Porto Alegre
Dia do Desafio no Cete, em Porto Alegre - Foto: Lucas Rizzatti / SEL
Por Mariana Xavier

A quarta-feira (31) foi especial no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre, com mais uma edição do Dia do Desafio, uma parceria da Secretaria do Esporte e Lazer com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac. 
 
Foram realizadas mais de dez oficinas esportivas que levaram milhares de pessoas ao complexo. Foi proporcionada uma vivência de esporte e recreação para quase 2 mil crianças (aproximadamente 890 pela manhã e 1040 no turno da tarde). Práticas esportivas como boxe, capoeira, hapkidô, atletismo e ginástica foram oferecidas ao público, gratuitamente.  

A Secretaria do Esporte e Lazer entrou no desafio em várias frentes: com a van do Programa Esporte e Lazer em Movimento e sua série de atrações para o público infanto-juvenil, além da própria equipe da SEL mobilizada em realizar exercícios físicos. O secretário Danrlei de Deus também esteve presente durante toda a tarde no Cete, onde acompanhou as atividades e realizou reuniões. 
 
Para animar a criançada que foi em peso ao local, a direção do Grêmio gentilmente presenteou o evento com a presença do Mosqueteiro. Além de divertir a todos, o mascote também se exercitou.
 

Secretaria do Esporte e Lazer