Equipe financiada pelo Pró-Esporte conquista vitórias no Enduro dos Dinossauros, em Agudo
Equipe Enduro Taquara participa de competições por todo o Estado até novembro
Publicação:

O projeto Enduro Taquara, financiado pelo programa Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer, participou, no último sábado (22), do Enduro dos Dinossauros, na cidade de Agudo.
Parte das festividades da Volksfest In Agudo, a prova faz parte do Campeonato Gaúcho e Copa RS de Enduro de Regularidade.
A prova iniciou e terminou no centro da cidade junto à Volkfest. O grande público presente pode acompanhar inclusive a premiação, que também ocorreu no mesmo local.
Os pilotos do Enduro Taquara obtiveram boas posições no ranking, com Fabrício “Bibi” de Borba conquistando o primeiro lugar na categoria Júnior/Intermediária. Rodrigo Muller ficou em segundo lugar na categoria Brasil, Adriano “Preto” Candido ficou em quinto na mesma categoria e Fabiano "CP36" Cupincha ficou em quinto na categoria Over 40.
“O pessoal do Enduro Agudo está de parabéns pela prova, trilhas todas bem organizadas, prova 100 %, para todos os gostos. Foi um dia maravilhoso, não choveu, então o chão ajudou, deu para o pessoal acelerar valendo mesmo”, relatou Fabrício.
O piloto contou ainda que acabou se atrasando em uma parte mais pesada da trilha, porém o mesmo aconteceu com todos os competidores. E não foi o único percalço que Fabrício teve na competição:
“Acabei perdendo o sensor de roda. Ele rompeu e não identifiquei esse problema na hora. Então, acabei ficando meio perdido e perdendo alguns pontos nessa parte. Porém, logo após conseguir ajustar, tive uma dificuldade um pouquinho maior na navegação, mas, mesmo assim, me achei e, acelerando forte e chegando no neutro, consegui,” complementou o piloto.
A equipe consertou o cabo do odômetro da moto e, mesmo com os problemas, Fabrício de Borba tirou o primeiro lugar na primeira e na segunda etapa, garantindo a primeira colocação geral em sua categoria.
O Pró-Esporte RS visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.