Francisco Vargas recebe título de sócio honorário da Federação Gaúcha de Futebol

Foto:
Por Ascom/Sel

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, recebeu, nesta quarta-feira (04/11), o título de sócio honorário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A honraria foi concedida em agradecimento à atuação do titular da pasta na retomada das atividades relacionadas ao futebol, possibilitando o retorno do calendário de competições da categoria, especialmente o Campeonato Gaúcho de Futebol. As atividades haviam sido interrompidas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, destacou a importância da atuação do secretário, que com responsabilidade encaminhou a demanda para que a atividade esportiva voltasse de forma gradual, respeitando todas normas de segurança. “Sem o seu apoio, sabemos que não seria possível o retorno do futebol gaúcho. É um pequeno gesto de agradecimento pela atenção à demanda, entendendo que faríamos algo sério sem colocar em risco a saúde das pessoas envolvidas” afirmou o dirigente.

Na oportunidade, Vargas disse estar muito honrado pelo reconhecimento da federação. “Foi uma grande surpresa esta homenagem, nunca imaginei nada parecido. Ver o reconhecimento do nosso trabalho é o que nos motiva a continuar  trabalhado assiduamente para que o esporte gaúcho se sobressaia a todas as dificuldades que vem enfrentando, devido a pandemia de Covid19”, afirmou.