Inicia a Copa RS de Futebol Amador

Secretária Letícia participa da abertura da primeira rodada da Copa RS
Secretária Letícia participa da abertura da primeira rodada da Copa RS - Foto: Divulgação SEL

A abertura da primeira rodada da Copa RS de Futebol Amador foi realizada, no último domingo (23), no Estádio Dirceu de Castro (Arena Cruzeiro), em Cachoeirinha. Promovida pela Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (SEL), todas as partidas são com entrada gratuita.

No total, foram recebidas 157 inscrições de times amadores, de 72 cidades do Estado. Entre categorias veterano e livre, o certame irá mobilizar mais de 5 mil atletas e profissionais envolvidos com a atividade. Em sua primeira fase, serão realizadas partidas microrregionais com 153 jogos, classificando as equipes para as etapas regional e estadual.

A secretária do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Letícia Boll Vargas, enfatizou que a abertura da Copa RS é muito importante  para todos. "Agora o RS tem uma competição amadora de futebol no seu calendário, movimentando todas as regiões e contagiando os municípios com muito esporte e integração.  O campeonato existe pela confiança do governo do RS na SEL. Torcemos para que o Estado continue avançando por meio do esporte, da educação e socialização", enfatizou.

Na rodada inicial,  duas partidas foram disputadas:

• Germânia 0 x 5 Barnabé (veterano)

• Índio Jari 0 x 3 Germânia (livre)

As categorias da Copa RS de Futebol Amador são Livre (atletas acima de 18 anos) e Veterano (atletas acima de 40 anos). O campeonato, que conta com  o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), prossegue com outras rodadas durante os próximos meses.