Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

João Derly participa de homenagem a atletas da Sogipa

Publicação:

JOÃODERLY SOGIPA2
João Derly destacou esforço e empenho dos atletas olímpicos - Foto: Divulgação

O secretário do Esporte e Lazer (SEL), João Derly, esteve presente na manhã desta sexta-feira (6) em  homenagem que a Sogipa prestou, em Porto Alegre, aos atletas do clube que representaram o Rio Grande do Sul e o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019, realizados no Peru, e no Mundial de Judô 2019, que se encerrou no último domingo (1º/9), no Japão.

Três atletas do clube conquistaram medalhas no Pan, na categoria judô: Mayra Aguiar (ouro), Aléxia Castilhos (bronze) e Daniel Cargnin (bronze). Também estiveram nos jogos Almir Cunha na categoria atletismo e Rafael Macedo, no judô.  

No Mundial de Judô, que aconteceu na arena Nippon Budokan, a Sogipa teve oito representantes: Maria Portela, Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros, Mayra Aguiar, Daniel Cargnin, Felipe Kitadai, Leonardo Gonçalves e Rafael Macedo. Nesse campeonato, os judocas sogipanos garantiram uma medalha individual, um bronze para Mayra, e também ajudaram o Brasil a garantir um bronze na competição por equipes com a participação de Rafael Macedo e Maria Portela.

Os medalhistas dos dois campeonatos receberam, das mãos de João Derly, o certificado de parabenização do Estado por suas conquistas. O secretário da SEL parabenizou a todos e reconheceu o esforço e empenho dos atletas. “Promover e apoiar a prática de esportes foi um dos compromissos assumidos pelo governo do Estado”, disse. Aos atletas, dirigentes do clube, técnicos e patrocinadores do Projeto Olímpico da Sogipa presentes ao evento, sublinhou que a importância dada pelo Estado ao esporte fica clara já pela criação de uma pasta específica.

Secretaria do Esporte e Lazer