Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

João Derly prestigia Festival Hípico Noturno da BM

Publicação:

Durante a cerimônia, o secretário João Derly foi agraciado com a medalha Cel. Atílio Cavalheiro Escobar
Durante a cerimônia, o secretário João Derly foi agraciado com a medalha Cel. Atílio Cavalheiro Escobar - Foto: Robson Alves/BM

O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, participou da abertura da 60ª edição do Festival Hípico Noturno, a convite do Comando-Geral da Brigada Militar. A cerimônia aconteceu, nesta quinta-feira (21), às 19 horas, no Regimento Bento Gonçalves (Avenida Aparício Borges nº2351 - Porto Alegre). Na ocasião, o titular da SEL foi agraciado com a medalha Cel. Atílio Cavalheiro Escobar. 

O festival ocorre de 20 a 24 de novembro de 2019, junto ao 10º Campeonato Brasileiro de Salto Militar, e reúne aproximadamente 300 conjuntos (cavalo + cavaleiro) do país e do exterior nos quatro dias de competições. O evento, que vai distribuir 60 mil reais em prêmios, é organizado pela Brigada Militar por meio do 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon). A competição é financiada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), por meio do Programa Pró-Esporte RS LIE, com o valor de R$ 155.000,00.

Condecorações da medalha

A medalha Cel. Atílio Cavalheiro Escobar da Brigada Militar é concedida em três graus. A de Grande Cavaleiro Oficial destina-se a distinguir personalidades que tenham contribuído eficazmente para elevar o nome do Estado do Rio Grande do Sul junto a outros países e instituições de âmbito internacional. A de Grande Cavaleiro visa a distinguir autoridades e militares estaduais que tenham contribuído eficazmente para elevar o nome da Brigada Militar junto a outros estados e instituições de âmbito nacional. E a de Cavaleiro é concedida a militares estaduais que tenham contribuído eficazmente para elevar o nome do Policiamento Montado junto a outras organizações em geral e tenham se destacado por atuação relevante no serviço.

Secretaria do Esporte e Lazer