Jogos de Integração das Pessoas Idosas organizados pela SEL acontecem no Ginásio Municipal de Capão da Canoa

De 10 a 13 de novembro acontece a 22ª edição 2022 dos Jogos de Integração das Pessoas Idosas do Rio Grande do Sul, no Ginásio Municipal de Capão da Canoa. Na ocasião, diversas modalidades esportivas adaptadas, recreativas e sociais vão ser praticadas com as 1.100 pessoas inscritas acima dos 60 anos de idade.

Durante os jogos serão realizadas atividades esportivas (câmbio, handebol por zona, basquete relógio com deslocamento); recreativas e sociais (jogos de mesa, câmbio recreativo, bocha, oficinas de dança, hidroginástica, alongamentos e caminhada); oficina de cidadania e baile.

O evento tem como objetivo promover e difundir a integração entre idosos por meio da prática e vivência de atividades físicas, esportivas, sociais e culturais, contribuindo para a promoção da autonomia e cidadania. Os jogos são organizados pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) com o apoio da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa e da Federação Gaúcha de Jogos Adaptados para Idosos.