Judô gaúcho conquista 12 medalhas nos Jogos da Juventude 2023
No total, foram cinco medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze. Última delas foi a terceira colocação por equipes
Publicação:

O judô gaúcho registrou números expressivos em sua participação nos Jogos da Juventude 2023, disputados em Ribeirão Preto, São Paulo. No total, foram 12 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, uma de prata e seis de bronze.
O judô garantiu três dias seguidos de pódios para o Rio Grande do Sul. Foram seis no primeiro dia e outros cinco no segundo. O terceiro e último dia de lutas foi destinado à competição por equipes mistas, na qual o time do RS faturou o bronze, derrotando o Paraná por 5 a 3.
MEDALHISTAS DO RS*:
OURO: Maria Argemi (48kg), João Santana (50kg), Gabriel Mendes Majolo (55kg), João Canello (81kg) e Cauã Santos (66kg)
PRATA: Marcus Preigschadt (90kg)
BRONZE: Kailany Santos (52kg), Anna Júlia Sperling (63kg), Laura Porto (70kg), Yago Pereira (60kg) e Isaaf Bezerra Matos (73kg)
*Nas disputas individuais
SEL nos Jogos
A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) está junto aos nossos atletas desde a realização das seletivas estaduais por meio do Campeonato Estudantil do RS (Cergs). Além da organização das competições locais, a secretaria também se empenhou na logística para a participação dos atletas, oferecendo as passagens aéreas e os uniformes, por meio de incentivo financeiro oriundo da Lei Pelé.
Os Jogos da Juventude 2023 têm programação até o dia 16. O evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil reúne mais de 4 mil atletas de até 17 anos oriundos de todo o país para a disputa de 18 modalidades diferentes. No ano que vem, a sede será em Blumenau, Santa Catarina. Para 2025, o destino também já é conhecido: Brasília.