Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Novas regras para os jogos de futebol no RS no modelo de distanciamento controlado

Publicação:

-
-

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) informa que o governo do Estado atualizou, nesta sexta-feira (23), regras para os jogos de futebol no Rio Grande do Sul, de acordo com os protocolos do modelo de Distanciamento Controlado. As novas medidas passam a valer a partir da 0h deste sábado (24) .

Para a realização dos campeonatos esportivos oficiais de futebol foi retirada a restrição de horário. Sendo assim, os jogos de futebol podem voltar a ocorrer a qualquer horário (antes o limite era 20h), mas permanece a proibição de público nos estádios.

Também passa a ser permitida a autorização exclusiva para campeonatos esportivos chancelados por ligas estaduais e nacionais, federações e confederações nacionais e internacionais reconhecidas pelo Sistema Nacional do Desporto (SND), desde que com autorização prévia do(s) município(s) sede e participação exclusiva de atletas federados ou inscritos em entidades reconhecidas pelo SND. Permanecendo a proibição de público nos campeonatos.

Mesmo com as novas regras devem ser cumpridos os protocolos em todas as bandeiras, entre esses o uso obrigatório e correto de máscara, o distanciamento físico, a não aglomeração, a manutenção de janelas e portas abertas e/ou sistema de renovação de ar e a limpeza constante das mãos e dos ambientes.

Secretaria do Esporte e Lazer