Secretário Danrlei de Deus recebe destaques gaúchos do Mundial de muay thai
A Associação Gaúcha de Artes Marciais teve seus atletas competindo na Tailândia com financiamento do Pró-Esporte
Publicação:

O secretário Danrlei de Deus recebeu, nesta terça-feira (06), a visita de um grupo que honrou o esporte gaúcho no exterior. Trata-se dos lutadores da Associação Gaúcha de Artes Marciais que representaram o Rio Grande do Sul no Mundial de muaythai, na Tailândia, em março. O programa Pró-Esporte, da Secretaria do Esporte e Lazer, financiou a participação da AGAM na competição.
Estiveram presentes na sede da Secretaria os atletas Rafael Rios, medalha de prata na categoria muaythai amador 67kg; Andrews Souza, vice-campeão na categoria mista 75kg; Matheus Martins, vice-campeão na categoria mista 81kg, além do técnico da AGAM Márcio Miranda.
“É um baita reconhecimento poder vir aqui, na Secretaria do Esporte e Lazer, e ser recebido pelo secretário Danrlei. No Mundial, praticamente éramos não apenas o representante do Rio Grande do Sul, mas de todo o Brasil. E queremos mostrar que estamos batalhando por mais conquistas,” contou o técnico Márcio Miranda durante sua visita.
Também participaram do Mundial os atletas da AGAM Welerson "Lele" Oliveira, medalha de ouro na categoria mista peso-pesado +95 kg; Alexandre Carneiro, da modalidade Krabi Krabong e Derick Vasconcellos, 4º lugar na categoria 61 kg. O evento foi organizado pela KMA (Kru Muay Thai Association) e a WMO (World Muaythai Organization), as maiores entidades da modalidade no mundo.
O Pró-Esporte RS visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.
O programa é dividido em dois mecanismos de fomento. Pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que é realizada por meio de incentivo do ICMS às empresas patrocinadoras de projetos esportivos. E pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie) com investimentos realizados pelo Estado via editais.