Pró-Esporte financia participação de atletas gaúchos no Mundial de Muay Thai
Evento acontece na Tailândia de 10 a 17 de março e sete atletas gaúchos irão representando o Estado
Publicação:

Pelo segundo ano seguido, o programa Pró-Esporte, da Secretaria do Esporte e Lazer, financia a participação da Associação Gaúcha de Artes Marciais (AGAM) no Mundial de Muay Thai, que acontece de 10 a 17 de março em Pukhet, na Tailândia. O evento é organizado pela KMA (Kru Muay Thai Association) e a WMO (World Muay Thai Organization), as mais importantes entidades da modalidade.
Em 2023, a seleção gaúcha da AGAM teve uma excelente participação no Mundial, com múltiplos títulos e troféus conquistados, com destaque para o título mundial de Wellerson “Lele” Oliveira na categoria mista peso-pesado +95 kg.
Agora, em 2024, os atletas da AGAM vão atrás de novas conquistas, com sete nomes promissores no cenário gaúcho das artes marciais compondo a equipe e, pela primeira vez, com três atletas mulheres representando o Estado.
O que é o Pró-Esporte RS
O Pró-Esporte RS visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal. Todos os projetos inscritos passam pela Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, que é um colegiado responsável pelo julgamento do mérito dos projetos esportivos regidos por seu Regimento Interno.
O programa é dividido em dois mecanismos de fomento. Pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), ambos realizados por meio de incentivo do ICMS às empresas patrocinadoras de projetos esportivos.