Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Pró-Esporte RS apoia equipe de ciclismo em provas do Ranking Gaúcho

Publicação:

Equipe Raptors 2023 participa de provas de ciclismo do Ranking Gaúcho
Equipe Raptors 2023 participa de provas de ciclismo do Ranking Gaúcho - Foto: Divulgação Equipe Raptors

A Equipe Raptors 2023 participa, no próximo dia 19 de março, da prova de Circuito 6 KM do Ranking Gaúcho, no município de Nova Santa Rita. E nos dias 29 e 30 de abril de 2023, também participa das provas de Estrada e de Circuito, em Santa Rosa. O projeto da Associação de Ciclismo Raptors Cycling Team conta com o apoio do Pró-Esporte RS, o que possibilitou a renovação dos uniformes dos atletas e a logística de seis competições estaduais, uma nacional e uma internacional. O recurso financeiro é proveniente da Lei de Incentivo ao Esporte.

Esse projeto de ciclismo oportuniza o desenvolvimento técnico e competitivo de 41 ciclistas da região Noroeste do RS. Totalizando mais de 15 provas disputadas na temporada e 15.000 horas de pedal acumuladas entre treinos e competição. Também está investindo na formação de quatro ciclistas da categoria de base, viabilizando o treinamento e a logística para competirem no Ranking Gaúcho de Ciclismo de Estrada.

O Pró-Esporte RS visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal. O programa é dividido em dois mecanismos de fomento. Pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que é realizada por meio de incentivo do ICMS às empresas patrocinadoras de projetos esportivos. E pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie) com investimentos realizados pelo Estado via editais.

Secretaria do Esporte e Lazer