Pró-Esporte RS aprova 11 projetos com investimento total de cerca de RS 4 milhões

Foto: Divulgação/Sel

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reuniões, realizadas nos dias 26 e 27 de novembro, aprovou 11 projetos desportivos que somam investimentos no total de aproximadamente R$ 4 milhões, nas modalidades de automobilismo, tênis, handebol, ciclismo, atletismo, ginástica artística, judô e futsal. Os encontros, realizados por videoconferência, foram presididos pelo secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas.

Na modalidade automobilismo foram aprovados dois projetos. O ACE Maxi Rally, do Automóvel Clube de Estação, vai investir o recurso na participação da equipe na prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2021. O projeto Desafio da Velocidade 2021, da Motortech Competições, irá aplicar o valor na promoção, desenvolvimento e aprimoramento técnico do piloto Gabriel Robe na Stock Light.

Na modalidade tênis foram beneficiados quatro projetos. O Circuito de Tênis da Serra Gaúcha 2021, da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura ( ALEC), vai destinar o recurso na realização da 18ª Edição do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha. O circuito reúne uma série de eventos amadores de tênis infantojuvenil e adulto realizada desde 2004 em vários clubes e municípios da região serrana do Rio Grande do Sul. O projeto da Equipe Infantojuvenil de Tênis ATC 2021, do Avenida Tênis Clube, irá investir o benefício na sua equipe de tênis infantojuvenil de rendimento, oportunizando aos atletas disputarem circuitos de tênis em âmbito estadual e nacional.

O Lapidando Tenistas, da Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília, vai aplicar o valor no aprimoramento de sua equipe no aspecto esportivo e competitivo, com condições materiais e técnicas, e também possibilitar as despesas de estada da equipe infantojuvenil em participações de eventos da modalidade. O Tênis e Cidadania Sapiranga e Igrejinha, da Fundação Tênis, vai utilizar o recurso para adquirir materiais esportivos e uniformes para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que recebem treinamento de noções básicas de tênis e iniciação esportiva, totalizando 216 alunos.

Na modalidade handebol, o projeto Handaction Rendimento, da Associação Desportiva e Cultura Vikings Handaction de Porto Alegre, vai investir o valor na qualificação técnica dos 50 alunos das categorias infantil e cadete da associação, nos naipes feminino e masculino.

Na modalidade ciclismo, o projeto Acivas 20 anos Fazendo Campeões, da Associação de Ciclismo do Vale do Sinos, vai destinar o recurso na participação de 18 atletas em 18 etapas da competição organizada pela associação.

Na modalidade futsal dois projetos foram contemplados. O Bento Gonçalves Futsal 2021 vai destinar o valor na infraestrutura necessária à equipe de alto rendimento do BGF, visando à disputa do Estadual Série Ouro em 2021. O Sercesa Futsal 2021, de Carazinho, irá aplicar o recurso na preparação de sua equipe de futsal para disputar o Campeonato Estadual Série Prata de Futsal.

O Projeto da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa) vai investir o benefício no treinamento de alto rendimento de 52 atletas nas modalidades de atletismo, ginástica artística e judô, visando à participação em campeonatos nacionais e internacionais.