Pró-Esporte RS aprova 17 projetos com investimentos de R$ 3,5 milhões

logobonecoesporte

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião online aprovou 17 projetos desportivos que somam investimentos de R$ 3,5 milhões, nas modalidades de futsal, handebol, automobilismo e futebol de campo. O secretário do Esporte e Lazer, João Derly, presidiu o encontro que foi realizada nesta sexta-feira (08) . O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), realizado por meio de editais.

Na modalidade futsal foram aprovados 13 projetos. O Semeando o Futuro do Futsal, da Associação Teutoniense de Futsal, investirá o recurso para patrocínio de uma escolinha de futsal, que irá atender 200 crianças de ambos os sexos, com idades de 5 a 15 anos. O Afucs Futsal 2020, da Associação de Futsal e Cultura de Seberi, aplicará o valor na preparação da equipe de alto rendimento para competição Liga Gaúcha 1 de Futsal 2020.

O Anbf 2020, da Associação de Desenvolvimento de Novo Barreiro, destinará o recurso na preparação da equipe de alto rendimento para a disputa da Liga Gaúcha 2 2020. O Asaf Construindo Campeões, da Associação Santo Ângelo de Futsal, investirá na manutenção das atividades das categorias sub-15 e sub-17 da associação.

O Asif do Futuro - Ano II, da Associação Ibirubá de Futsal, aplicará a verba em infraestrutura necessária na realização dos jogos na participação das categorias de base nas competições. O Bella Futsal - Categorias de Base - Ano III, da Associação Esportiva e Recreativa Bella Futsal de Caxias do Sul, destinará o recurso na participação da entidade como representante da cidade e região das competições inclusas no calendário esportivo de 2020, junto às categorias sub-17 e sub-20.

O Cruzeiro 2020, do Esporte Clube Cruzeiro de Canguçu, destinará a verba na preparação e subsídio da equipe de alto rendimento na competição Liga Gaúcha 2 de Futsal. O Esporte Clube de 15 de Novembro 2020, de Vila Maria, aplicará o valor na preparação da equipe de alto rendimento para a disputa da Liga Gaúcha 2.

O Itaqui Futsal 2020, da Sociedade Esportiva e Recreativa Itaqui, investirá o recurso na preparação da equipe de alto rendimento para competição Série Prata de Futsal. O Lagoa 2020, do Lagoa Esporte Clube de Lagoa Vermelha, destinará o valor para preparar e manter a equipe de alto rendimento na competição Liga Gaúcha 1 de futsal do Rio Grande do Sul.

O Projeto FX de Fontoura Xavier Futsal - III temporada, da Associação Esportiva Recreativa e Cultural de São Cristovão, aplicará a verba para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol de Salão, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal- temporada 2020 - liga 3. O Sercca Futsal 2020, da Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Casca Sercca, investirá na participação do time adulto da Sercca na Liga 2. O Top Sport 2020, da Associação Esportiva Recreativa Top Sport de Caxias do Sul, destinará o valor para assegurar a participação da entidade nas competições regionais e estaduais na temporada 2020/2021 junto às categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15.

Na modalidade handebol, o projeto aprovado foi o Somos Todos Hand Torres 2020, da Associação Torrense de Handebol, que destinará o recurso na estrutura de preparação e a participação em competições de cerca de 135 atletas, do naipe masculino e mantendo o feminino. O naipe feminino terá 4 categorias (mirim – sub 12, Infantil- sub 14, Cadete-sub 16, Juvenil-sub 18. O naipe masculino será formado por 3 categorias ( infantil –sub 14, cadete sub 16, juvenil sub 18. O trabalho será desenvolvido em treinamentos semanais, visando a preparação física, técnica e tática para disputar competições estaduais no ano de 2020.

Na modalidade automobilismo dois projetos foram aprovados. O Automobilismo Gaúcho na Porsche Cup, da Liga Esportiva de Nova Hartz, investirá o valor para viabilizar a participação do atleta gaúcho Marçal Müller, na Carrera Cup 4. A principal categoria da segunda competição de maior importância do automobilismo nacional, a Porsche Cup. O Erechim Rally Brasil 2020, do Erechim Auto Esporte Clube Automobilismo, aplicará o recurso para realizar a 23° edição do Erechim Rally Brasil.

Na modalidade futebol de campo, o Gaúcho do Futuro, do Sport Clube Gaúcho de Passo Fundo, destinará a verba na participação do clube no campeonato estadual de futebol de campo nas categorias sub-15 e sub-17, competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol.