Pró-Esporte RS aprova cinco projetos com investimento de aproximadamente 890 mil
Publicação:

Nesta quarta-feira (30), a Câmara Técnica do Pró-Esporte RS se reuniu de forma online e aprovou cinco projetos desportivos que somam investimentos de aproximadamente R$ 890mil, nas modalidades de natação paralímpica - alto rendimento, futebol de campo e futebol de rendimento nas categorias de base, futebol sete e futsal – educacional e futsal – Alto Rendimento.
A abertura da reunião foi realizada pela secretária Adjunta do Esporte e Lazer, Alexandra Palkewich, que agradeceu o trabalho realizado pelos membros da Câmara Técnica e informou que nos próximos dias deverá ocorrer a regulamentação do decreto do Pró-Esporte. “Quero agradecer a dedicação e empenho de todos aqui e dar uma boa notícia: Nos próximos dias estaremos realizando a assinatura do decreto que regulamenta o Pró-Esporte e, mesmo que de forma on-line, devido a pandemia, aguardamos a participação de todos”, afirmou.
Projetos Aprovados
Na categoria natação paralímpica - alto rendimento o projeto aprovado foi o GNU – Campeonatos de Natação Paralímpica - 2021. O recurso será utilizado para custear passagens aéreas e hospedagens dos atletas paralímpicos e da comissão técnica, para participação em campeonatos nacionais.
Na modalidade futebol de rendimento - categoria de base foi aprovado o projeto APAFUT - Rendimento 2020 que tem como objetivo preparar a equipe de Caxias do Sul para o Campeonato Gaúcho Juvenil Sub 17 no ano de 2021.
Na categoria futebol de campo - eventos de rendimento, o projeto beneficiado foi o Copa Capão da Canoa de Futebol. O torneio de futebol de campo tem duração de quatro dias e envolve 24 times de futebol das categorias sub12 e sub14.
Nas categorias futebol sete e futsal educacional foi aprovado o projeto Meninos do Vila em Ação 2. O recurso viabilizará o atendimento de 300 crianças e adolescentes com aulas de futebol e futsal na cidade de Passo Fundo.
Ainda foi aprovado o Sercesa Futsal 2020 na modalidade futsal de alto rendimento, projeto que visa qualificar a equipe de futsal do Sercesa, do município de Carazinho para a disputa da Copa RS e Série Prata de Futsal.
Pró-Esporte RS
O Pró-Esporte RS atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte - LIE, através de incentivo do ICMS a empresas patrocinadoras de projetos esportivos aprovados; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte - FEIE, realizado através de investimentos de forma direta por parte do Estado por meio de Editais.
A Câmara Técnica do Programa é responsável pelo julgamento do mérito dos projetos esportivos com base no Regimento Interno, e delibera sobre os procedimentos de repasse de recursos aos proponentes.
Mais informações:
www.proesporte.rs.gov.br