Pró-Esporte RS aprova sete projetos com investimentos total de R$ 1 milhão

REUNIA?OPRO?ESPORTE
Foram contemplados projetos nas modalidades de automobilismo, futsal e futebol de campo - Foto: Ascom/SEL

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião online, realizada nesta segunda-feira (22),  aprovou sete projetos desportivos que somam cerca de R$ 1 milhão nas modalidades de automobilismo, futsal e futebol de campo. O encontro foi presidido pelo secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas. O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), realizado por meio de editais.

Na modalidade automobilismo foram contemplados dois projetos. O Acerela, da Associação Pilotos Amadores de Pelotas, que vai investir o recurso para dar condições ao piloto Gabriel Robe de  participar da Competição Endurance Brasil.

O Guaporé nas Pistas Gaúchas - 2020 vai aplicar o valor para possibilitar a participação dos pilotos que representam a Associação Guaporence de Automobilismo (AGA) na categoria super turismo gaúcho. Os pilotos que representaram a associação: Érico Postal, Edison Luís Postal e Giancarlo Scomazzon.

Na modalidade Futsal foram quatro projetos aprovados para receber o incentivo. O Campeonato Futsal Bola na Rede, da  Prefeitura Municipal de Vale Verde Futsal, faz  a captação de recursos financeiros para a realização de um Campeonato de Futsal no Ginásio de Esportes Municipal de Vale Verde. O Campeonato Futsal Craques do Futuro, do Município de General Câmara para a realização do campeonato que acontece no Ginásio de Esportes Municipal da cidade.

O Futsal Nova Hartz 2020 Liga Esportiva para a  participação da equipe no Campeonato Estadual da Liga Gaúcha de Futsal categoria Sub- 17. O Futsal para Todos Esporte e Cidadania, da Associação Esportiva Recreativa e Cultural AGF Botafogo, de Bento Gonçalves,  para atender 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da prática esportiva do Futsal.

Na modalidade de categoria de base de futebol de campo, o projeto beneficiado é o Categoria Sub-17 do Clube Esportivo de Bento Gonçalves, para dar continuidade aos trabalhos de preparação e qualificação de  35 jovens atletas no futebol.