Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Pró-Esporte RS incentiva projeto social de jiu-jítsu com crianças e adolescentes em Alvorada

Projeto Social Mussa Jiu-Jítsu atende comunidades carentes com apoio do governo do Estado

Publicação:

Projeto Social Mussa Jiu Jítsu
Projeto Social Mussa Jiu Jítsu - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) marcou presença durante as atividades do Projeto Social Mussa Jiu-Jítsu, que atende 50 crianças e adolescentes de comunidades carentes, na faixa de cinoc a 17 anos, na cidade de Alvorada.

Representando a SEL, o assessor técnico do Departamento de Fomento Rogério Cruz acompanhou o treino dos alunos, o qual está sendo viabilizado com incentivo de 100% do Pró-Esporte RS com recursos no valor de R$ 121.508,00.

A Mussa é uma instituição com mais de dez anos em trabalhos sociais com diversos projetos nas modalidades futebol, boxe, muay thai e jiu-jítsu, com o intuito fomentar e viabilizar tanto a preparação como a participação dos atletas em campeonatos das modalidades.

Em relação ao jiu-jítsu, a Mussa oportuniza aos alunos da rede pública a prática esportiva de forma regular, com os materiais necessários para executar as aulas ( tatames, kimonos, camisetas, mochilas), bem como a orientação de professores capacitados.

O Pró-Esporte RS é dividido em dois mecanismos de fomento. Pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e pelo Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), ambos realizados por meio de incentivo do ICMS às empresas patrocinadoras de projetos esportivos.

O programa, que é administrado pela SEL, visa promover a aplicação de seus recursos financeiros em projetos de fomento às práticas desportivas e paradesportivas e ao desenvolvimento do esporte em suas diversas áreas de manifestação e modalidades, na forma de benefício fiscal.

Secretaria do Esporte e Lazer