Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Projeto arquitetônico de revitalização do Cete é apresentado ao secretário do Esporte e Lazer

Publicação:

Secretaria do Esporte e Lazer
Secretaria do Esporte e Lazer
Por Ana Colling - Ascom Sel/RS

Atletas profissionais e amadores estão mais perto de ver em andamento a tão esperada revitalização do tradicional espaço de práticas esportivas do bairro Menino Deus, na capital. O projeto arquitetônico das obras do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) foi apresentado, nesta terça-feira (28/7), ao secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas.

Também participaram da reunião o engenheiro responsável pelo projeto, Marcos Hofmeister, da Secretaria de Obras e Habitação (SOP) do Estado, e integrantes da equipe técnica da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel).

Conforme Vargas, já é realizada a análise do projeto e a verificação da necessidade de possíveis adaptações. “Queremos concluir esta etapa o mais rápido possível, a fim de dar andamento no processo de remodelação do Cete”, acrescentou.

Inicialmente, o projeto contempla a construção da casa das federações, com salas de reuniões e auditório para eventos. A reforma do ginásio vai solucionar problemas de infraestrutura, como hidráulica, iluminação, ausência de rampas de acesso e as respectivas adaptações de banheiros e vestiários, entre outros.

O projeto prevê, ainda, uma quadra poliesportiva no ginásio com o tamanho oficial de 40x20 metros. A revitalização terá custo de R$ 3,5 milhões, e contará com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do Estado.

Secretaria do Esporte e Lazer