Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto Live Grenal Desafio da Solidariedade encerra com mais de três toneladas de alimentos arrecadados

Publicação:

Maicon Hinrichsen/Palácio Piratini
Foto: Maicon Hinricjsen/Palácio Piratini

Gols de solidariedade e música marcaram a tarde desta quarta-feira (28/10), em cerimônia realizada na Central de Doações da Defesa Civil do Estado, onde ocorreu o encerramento do projeto Live Grenal Desafio da Solidariedade, realizado pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer.

A live uniu gremistas e colorados para golaços de solidariedade social e arrecadou cerca de 3,4 toneladas de alimentos não perecíveis. Durante o encontro, que contou com a presença do cantor Rafa Machado, da Banda Chimarruts, o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, entregou 108 cestas básicas à Defesa Civil estadual.

“Vivemos tempos difíceis, precisamos nos unir e ajudar uns aos outros. Vamos vencer com a medicina, com a união e também com atos de solidariedade. Unir gremistas e colorados em prol do bem comum é gratificante”, afirmou Vargas.

O gerente executivo de Relações Institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Luiz Silva agradeceu aos artistas e ao governo do Estado e ressaltou a importância de contribuir com projetos sociais em um momento desafiador.

“Contribuir com esse processo é gratificante, pois nós da Unimed Porto Alegre atendemos 46 municípios gaúchos e além de atender a comunidade, através de serviços e insumos, também queremos cuidar e apoiar a sociedade”, afirmou Silva.

A Rede Supermercados ASUN, Leve Mais e Sadia, foi representada pela gerente da loja República, Ana Paula Ávila Nunes, que destacou a importância da solidariedade.

“Doar alimento, uma peça de roupa ou mesmo parte do seu tempo pode fazer toda a diferença na vida das pessoas, ainda mais em um período de pandemia”.

O representante da Defesa Civil, chefe da Divisão de Assistência às Comunidades Atingidas, major Daniel Silva da Silva elogiou a ação que motivou a comunidade a contribuir e que mostrou a união da população gaúcha.

“O povo gaúcho mostrou, mais uma vez, que nos momentos de dificuldades une forças. Gremistas e colorados deixaram a rivalidade para auxiliar a população e nós da Defesa Civil, além de agradecer, garantimos que esses alimentos serão muito úteis para famílias que passam necessidades”, enfatizou.

Os alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Além da Unimed Porto Alegre e da Rede Supermercados ASUN, Leve Mais e Sadia, o projeto também contou com o apoio da Rio Grande Seguros e Arena do Grêmio. Também estiveram presentes no encontro a secretária- adjunta do Esporte e Lazer, Alexandra Palkewich, e o coordenador da Central de Doações da Defesa Civil, tenente Luís da Fontoura Iglesias.

Cerca de duas toneladas de alimentos foram entregues anteriormente à Defesa Civil. Em 27 de maio de 2020, gremistas e colorados se uniram na Live Desafio Grenal da Solidariedade, realizada na Arena do Grêmio, com a participação dos cantores Rafa Machado, representando o Grêmio, e Rafael Malenotti, pelo Internacional. A população também fez sua parte e doou cerca de 600 quilos de alimentos não perecíveis e 200 peças de roupas, encaminhadas para a Campanha do Agasalho do governo do RS.

A Defesa Civil do Estado continua recebendo doações de roupas e alimentos não perecíveis na Central de Doações, no Centro Administrativo do Estado (avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h. Para agendar entrega, é necessário ligar para (51) 3288-6781 ou (51) 3212-2675

               

 

Secretaria do Esporte e Lazer