Rally financiado pelo Pró-Esporte agita os Campos de Cima da Serra
Aparados Off Road 2024 aconteceu de 18 a 21 de setembro
Publicação:
A quarta edição do Aparados Off-Road teve novamente financiamento do Programa Pró-Esporte da Secretaria do Esporte e Lazer e contou com a presença do assessor técnico do Departamento de Fomento da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) Rogério Cruz. Somando os três dias de competição, os off-roaders encararam cerca de 600 km nas trilhas.
A competição é uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4, com chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).
Foram mais de 5 mil pessoas assistindo às corridas ao longo do campeonato, que teve entrada gratuita. Na Master, os catarinenses Leandro Riffel e Michael Masson repetiram a conquista de 2022. Masson chegou ao tri, já que havia vencido também a primeira edição. A segunda posição ficou para a dupla formada pelo mineiro Fernando Lage e pelo catarinense Enedir Silva Júnior, o Bolacha.
Na Graduado, a disputa foi acirrada e definida por apenas um ponto de diferença. Melhor para os catarinenses Rafael Colonetti e André Vanor Pacheco. Eles superaram os paranaenses Dirceu Salla e Diego Salla.
Ramon Oliveira de Souza e Fábio Conte, vitoriosos na Turismo, não deixaram dúvidas de sua força. Foram os melhores da categoria nos três dias. Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Lins fecharam em segundo.
Festa também para os paranaenses Marcos Antônio Nunes e Matheus Silva de Souza, na Novato. Por quatro pontos, levaram a melhor sobre Odirlei Balestrin e Cleiton Pasa, depois de iniciarem o dia em segundo na classificação acumulada.