Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Representantes da SEL visitam município de Estrela

Publicação:

visita estrela
04142716-visita-estrela.jpg

O coordenador da Assessoria Técnica (Astec) da Secretaria do Esporte e Lazer, Marcelo Gigoski e o diretor de Fomento, Jacó Schaumloeffel estiveram reunidos, nesta quarta-feira (03/02), com a secretária de  Cultura e Turismo do município de Estrela, Carine Schwingel.

Na pauta a criação do Conselho Municipal de Esporte no município e as a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte - Pró-Esporte RS. Durante o encontro, Gigoski salientou a importância  da aproximação do Estado com os municípios com objetivo de fomentar o esporte e levar a conhecimento de todos  as ferramentas de gestão pública que o Estado do RS, através da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel).

“A SEL esta à disposição dos municípios para esclarecer todas as dúvidas e necessidades. Queremos fomentar cada vez mais o esporte gaúcho, através das ferramentas do governo do Estado e das ações”, afirmou Gigoski.

Ainda foram debatidos temas como a realização de cursos de capacitação sobre a Lei do Pró-Esporte, para que o municípios consigam realizar seus eventos esportivos, através de patrocínios das empresas que pagam ICMS, no Estado.

 Mais informações sobre o pró-esporte em: www.proesporte.rs.gov.br

Secretaria do Esporte e Lazer