Secretaria do Esporte apoia equipes gaúchas na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

Secretário João Derly acompanha o embarque das equipes gaúchas que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude em Cascavel (PR)
João Derly acompanha o embarque das equipes gaúchas que vão disputar o JEJ em Cascavel (PR) - Foto: Divulgação SEL

As sete equipes formadas por alunos de escolas estaduais e particulares do Rio Grande do Sul embarcaram para Cascavel (PR), hoje (02), representando o Estado na Regional Sul dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) está apoiando a participação das equipes, por meio da coordenação e transporte da delegação.

A competição acontecerá de 02 a 06 de setembro de 2019, em diversos ginásios da cidade paranaense. Os campeões e vice-campeões de cada categoria da etapa regional serão os representantes gaúchos para a etapa nacional do JEJ. Competição essa organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que ocorrerá em Blumenau (SC) entre 16 e 30 de novembro de 2019.

Relação das escolas campeãs que disputarão na regional do JEJ, em Cascavel PR:

– Futsal feminino infantil: Colégio GuSch (São Leopoldo)
– Futsal feminino juvenil: Instituto Estadual de Educação Cristóvão Mendoza (Caxias do Sul)
– Futsal masculino infantil: Colégio Franciscano Sant`Anna (Santa Maria)
– Basquete feminino juvenil: Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul)
– Handebol masculino infantil: Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Moschetti (Capão da Canoa)
– Handebol feminino infantil: Colégio São Domingos (Torres)
– Handebol masculino juvenil: Colégio La Salle Carmo (Caxias do Sul)

Organizado pela SEL, o Cergs é direcionado para as escolas da rede privada gaúcha. É dividido entre 12 modalidades esportivas, masculinas e femininas. Nas modalidades coletivas estão o basquete, futsal, handebol e vôlei. Nas individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os Jergs são promovidos pela Secretaria da Educação (Seduc), organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico. Executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com prefeituras e a comunidade escolar gaúcha, os jogos envolvem escolas estaduais do RS. São modalidades do Jergs: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

00:00:00/00:00:00

Delegação gaúcha embarca para os Jogos Escolares da Juventude

As equipes gaúchas de futsal, basquete e handebol irão competir em Cascavel, na etapa regional sul dos Jogos Escolares da Juventude Crédito: João Derly