Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretaria do Esporte e Lazer garante permanência da Federação de Remo no Parque Náutico

Publicação:

IMG 20200703 WA0015
Federação de Remo do RS está localizada na beira do Guaíba, no bairro Marcilio Dias - Foto: Ascom/SEL
Por Ana Colling - Ascom Sel/RS

Reunião organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) selou a permanência da Federação de Remo (Remosul) no Parque Náutico Alberto Bins, em Porto Alegre. A entidade está instalada na área desde o início da década de 1970 e poderia ter de deixar o espaço devido ao retorno do Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

O coordenador técnico da secretaria do Esporte e Lazer, Marcelo Gigoski, representando o titular da pasta, Francisco Vargas, se reuniu na quinta-feira (2/7) com o tenente-coronel Vladimir Luiz Silva da Rosa, do Batalhão Ambiental da BM, juntamente com a presidente da Remosul, Ana Valeska Bastos Hoerlle, para tratar do assunto.

No encontro, foi formalizada a situação e acordada a permanência da Remosul junto ao Batalhão Ambiental, no Parque Náutico, localizada na beira do Guaíba, no bairro Marcilio Dias. De acordo com Gigoski, a regularização era uma antiga reivindicação da entidade. "A manutenção da federação no local foi muito bem recebida pela BM, o que garante, ainda mais, o desenvolvimento desse esporte no Estado”, acrescentou.

“Agimos rápido para assegurar que essa situação fosse resolvida da melhor forma possível, garantindo a permanência da Remosul no local. Agradecemos a Brigada Militar pela parceria e o comprometimento com o esporte”, afirmou o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas.

A Remosul, é a primeira Federação esportiva do Rio Grande do Sul, fundada em 1894. Atualmente é composta por 8 clubes filiados.

Secretaria do Esporte e Lazer