Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretaria do Esporte e Lazer inicia processo de análise de solo para reforma do Cete

Publicação:

foto cete
Foto: Divulgação/Ascom
Por Ana Colling - Ascom Sel/RS

O projeto de reforma do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre, começa a ganhar forma. A Secretaria do Esporte e Lazer concluiu nos últimos dias o processo de contratação da empresa especializada na prestação de serviços técnicos de sondagem geotécnica que irá realizar os estudos de viabilidade do solo, para a reforma da estrutura localizada no bairro Menino Deus.

O resultado do processo está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (23/7) e tem como vencedora a empresa Spartak Engenharia Ltda., que receberá R$ 23.500 pelos serviços. É o primeiro passo para o início da reforma, que terá custo de R$ 3,5 milhões. A revitalização contará com recursos de emenda parlamentar e contrapartida do Estado. Além da modernização do espaço, haverá a compra de equipamentos esportivos.

Conforme o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, “com os espaços em melhores condições, será possível oportunizar um melhor acesso às atividades esportivas, além da inclusão social.”

Inicialmente, o projeto contempla a construção da casa das federações, com salas de reuniões e auditório para eventos. A reforma do ginásio vai solucionar problemas de infraestrutura, como hidráulica, iluminação, ausência de rampas de acesso e as respectivas adaptações de banheiros e vestiários, entre outros. O projeto prevê, ainda, uma quadra poliesportiva com o tamanho oficial de 40x20 metros no ginásio. A capital não tem nenhuma quadra pública com essas dimensões, o que limita as competições na cidade.

“Estamos recuperando o maior centro esportivo do Estado do RS. A recuperação do Cete é uma reinvindicação da população porto-alegrense, que agora será realizada. É importante destacar que esse é o primeiro passo para a garantia do recebimento dos recursos da emenda parlamentar. Estamos agilizando ao máximo esse processo a fim de garantir o recurso para execução das obras”, afirma Vargas.

Clique aqui e acesse a contratação da empresa publicada no Diário Oficial do Estado de 23/7/2020.

https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=449747

Secretaria do Esporte e Lazer