Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretaria do Esporte e Lazer suspende atividades no Cete devido à bandeira preta

Publicação:

foto cete
Foto: Divulgação/Ascom
Por Ascom/Sel

A Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) determina que ficam suspensas todas as atividades, a partir desta segunda-feira (22/02), no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

O retorno de atividades somente se dará com a volta da Capital à  bandeira vermelha. O estabelecimento do novo procedimento para uso dos espaços do Cete é para prevenção ao contágio pela Covid-19, em razão das novas regras divulgadas pelo governo do Estado, na sexta-feira (19/02), que enquadrou a região de Porto Alegre em bandeira preta.

A intenção da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado é instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias. O modelo determina que academias, centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos devem permanecer fechados.

Os novos protocolos, segundo o governo do Estado, se devem ao fato de que o RS atingiu um patamar de avanço em todos os indicadores monitorados pelo modelo de Distanciamento Controlado ainda não visto desde o início da pandemia de Coronavírus. O mapa preliminar da 42ª rodada, divulgado na sexta, trouxe 11 regiões em bandeira preta, que significa nível altíssimo, o mais crítico no que diz respeito à velocidade de transmissão da doença e capacidade hospitalar.

Secretaria do Esporte e Lazer