Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretaria prevê, no fim do ano, nova realização do projeto “Meu Primeiro Mergulho no Mar”

Publicação:

No fim de fevereiro de 2020, em ação da Sel, cerca de 30 crianças e adolescentes conheceram o mar pela primeira vez
No fim de fevereiro de 2020, em ação da Sel, cerca de 30 crianças e adolescentes conheceram o mar pela primeira vez - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Depois do sucesso da primeira edição do projeto “Meu Primeiro Mergulho no Mar”, iniciativa da Secretaria do Esporte e Lazer que levou crianças e adolescentes para conhecer a praia, haverá a segunda, no fim deste ano.

A nova realização foi anunciada na terça-feira (10/3), na apresentação do Calendário Esportivo 2020 da Sel. O objetivo é aumentar o número de crianças beneficiadas, buscando inclusão por meio de atividades de lazer e práticas esportivas.

Na primeira realização, no fim de fevereiro, por indicação do Ministério Público, um dos apoiadores da iniciativa, a experiência foi direcionada a cerca de 30 crianças e adolescentes com idades entre cinco e 17 anos do Centro de Educação Profissional São João Calábria, de Porto Alegre. O projeto Casas-Lares Calábria visa ao acolhimento, em unidade residencial, de crianças, adolescentes e jovens com idades entre zero e 17 anos, em regime de medida protetiva.

Além do apoio do MP, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre, o projeto contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), Federação das Associações de Municípios (Famurs), Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e prefeitura de Capão da Canoa.

00:00:00/00:00:00

Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) leva grupo de crianças para conhecer o mar pela primeira vez

No Calendário Esportivo 2020 da SEL está prevista a segunda edição do " Meu Primeiro Mergulho no Mar" no mês de dezembro Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto e edição: Secom

Secretaria do Esporte e Lazer