Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário do Esporte e Lazer recebe presidente da Liga de Futsal Gaúcha

Publicação:

foto futsal
23110449-foto-futsal.jpeg

A formação de novos talentos realizados pela Liga de Futsal e por clubes gaúchos foi um dos temas abordados durante o encontro nesta quarta-feira (22/7) entre o secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, e o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier. Na oportunidade também foi entregue ao titular da pasta o protocolo de distanciamento controlado, que compõe o plano de retomada das atividades da Liga.

Durante a conversa, além da discussão sobre os protocolos sanitários, o presidente da Liga apresentou o trabalho realizado pela entidade e pelos clubes, principalmente na formação de novos talentos. Nelson ressaltou que em apenas um projeto há cerca de 500 alunos treinando, contemplando 4 mil em toda Porto Alegre.

 O secretário ressaltou a força das equipes gaúchas. “São clubes reconhecidos nacionalmente e internacionalmente pelas suas glórias que encheram o Brasil e em especial o nosso Estado de orgulho. Eu já tinha noção, mas hoje fiquei feliz ao tomar ciência do maravilhoso trabalho realizado por eles, não apenas dentro de quadra, mas fora delas atingindo, em especial, o lado social que faz do esporte tão importante na sociedade”, destacou.

O documento será analisado pelo secretário Francisco Vargas, para posterior avaliação do Comitê Gestor de Crise da Covid-19.

Secretaria do Esporte e Lazer