Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Cinco projetos esportivos da SEL integram o Acordo de Resultados de 2021

Publicação:

acordo resultados
07205753-acordo-resultados.png

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas participou, nesta quarta-feira (07), do evento virtual de lançamento e assinatura do Acordo de Resultados 2021 do governo do Estado com o governador Eduardo Leite e demais secretários.

Instrumento de gestão e entregas à população, o documento contempla 252 projetos estratégicos e 407 metas que refletem as iniciativas priorizadas pela atual gestão e que representam os maiores impactos aos cidadãos.

Cada secretaria, por meio do Acordo de Resultados, elenca projetos em determinado segmento com o compromisso de gestão e de entregas de maior impacto aos cidadãos.  Como parte do Acordo, a Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) para 2021 está desenvolvendo os seguintes projetos:  Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) Sustentável, Pró-Esporte RS com recurso de R$ 20 milhões, Circuito Esportivo e Paradesportivo, Reestruturação do Esporte Gaúcho  (Plano Estadual do Esporte) e Parque Náutico Estadual com obras de infraestrutura.

Os Ciclos de Monitoramento da Estratégia são divididos em reuniões temáticas e estão detalhados de acordo com o Mapa Estratégico em uma ferramenta de gestão dos projetos e metas, o Sistema de Monitoramento Estratégico (SME), utilizado pelas equipes dos projetos, assessores da SPGG, secretários e governador. A plataforma virtual é abastecida com informações, dados e o status dos trabalhos.

A partir da assinatura do Acordo de Resultados 2021 na data de hoje, compromisso do Executivo com toda a sociedade gaúcha, os projetos serão monitorados ao longo do ano a fim de garantir as entregas pactuadas.

 

Secretaria do Esporte e Lazer