Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário do Esporte e Lazer se reúne com Presidente da FGV

Publicação:

presidente FGV
13180136-presidente-fgv.jpg

O secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, recebeu, nesta terça-feira (13/10) o Presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV),Carlos Alberto Cirmino. Na pauta do encontro a retomada do calendário esportivo da modalidade no Estado.

Durante o encontro o Presidente da FGV, detalhou os planos da federação para que sejam retomadas, a partir das liberações do governo do Estado, algumas atividades como treinamentos e eventos relacionadas ao esporte: “Faremos uma reunião on-line com todos os clubes gaúchos para programar o retorno. Nossa ideia é que a retomada aconteça na segunda quinzena de novembro, seguindo todos os protocolos sanitários definidos pelo governo do estado e pelas prefeituras, para que possamos estar em quadra novamente”, explicou.

Além de se colocar a disposição para auxiliar, no que for possível, para a retomada do esporte no Estado o Secretário Francisco Vargas destacou a organização da modalidade :“Conheço de anos essa organização das entidades ligadas ao voleibol, é um dos fatores para que a modalidade tenha tanto sucesso esportivo e um número expressivo de praticantes. O presidente Cimino detalhou como funciona o sistema informatizado da Federação que é exemplar, prezando pela eficiência e organização. Parabenizo a entidade pelo profissionalismo”, elogiou Francisco Vargas.

O vôlei é um dos esportes mais tradicionais do Brasil e o Rio Grande do Sul é o celeiro de alguns dos maiores talentos que vestiram e vestem a camisa da seleção brasileira, vencedores de medalhas em Jogos Olímpicos e Mundiais.

Secretaria do Esporte e Lazer