Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário Francisco Vargas verifica efeitos da pandemia no esporte praticado por jovens

Publicação:

Secretaria do Esporte e Lazer
Secretaria do Esporte e Lazer

As consequências da pandemia de coronavírus no futebol e futsal praticado por crianças e adolescentes foi um dos temas de reunião virtual da qual participou o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas. Realizada na tarde da sexta-feira (17/7), faz parte de uma série de encontros que o titular da pasta faz com representantes de diversas modalidades do esporte, para avaliação e planejamento de ações.

Na reunião foi encaminhado ao secretário, por profissionais de educação física e da área da saúde de Santo Ângelo, o protocolo de distanciamento controlado elaborado com base nas orientações definidas pelo governo do Estado, com adaptações para o futsal e futebol. Os protocolos serão utilizados a partir da liberação dos treinos pelo governo do RS. Francisco Vargas prometeu analisar a documentação enviada, para posterior avaliação do comitê gestor de crise da Covid-19.

“Da mesma forma que ouvimos federações e profissionais e fizemos visitas técnicas a diversos clubes de Porto Alegre, para estar a par dos protocolos adotados, analisaremos a situação do futsal e do futebol para a criançada”, disse o secretário.

Também participaram da reunião em videoconferência o deputado estadual Eduardo Loureiro, o vereador de Carazinho Alaor Tomaz e os profissionais de educação física Norton Correia, Ben Hur Dores, José Sperry e Bernardo Marini.

Secretaria do Esporte e Lazer