Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

Secretário participa de reunião sobre o desenvolvimento do esporte gaúcho

Publicação:

foto
07135017-foto.jpg

O secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas , recebeu hoje (07), em seu gabinete, o empreendedor e grande militante em prol do esporte, Alexandre Algeri, para uma reunião que discutiu ações e demandas necessárias para o desenvolvimento do esporte gaúcho a curto, médio e longo prazo. Em seu currículo de prestação de serviços à área está o cargo de vice-presidente de esportes da Sogipa, em um período de muitas conquistas do clube, com medalhas olímpicas e em campeonatos mundiais, além da melhora da estrutura física oferecida aos atletas e na sua prática como lazer e formação de novos talentos.

 

Durante o encontro, Francisco Vargas explicou algumas das ações da pasta, planejamento estratégico e como  pretende fomentar ainda mais à prática esportiva no Rio Grande do Sul. Algeri que também fez parte do Conselho Estadual do Esporte reforçou a posição de parceiro da SEL na construção de políticas públicas nesse nicho que, segundo ele, é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. 

 

O secretário destacou a importância do diálogo para construção de políticas públicas para o esporte: “Recebi com alegria a visita do Alexandre Algeri, suas sugestões e conselhos, pois estamos sempre abertos a sugestões e diálogos. Fui seu professor de judô e pude acompanhar o crescimento como esportista e cidadão, devolvendo muito do que recebeu a essa paixão que compartilhamos, que é o esporte”, finalizou o titular da pasta.

Secretaria do Esporte e Lazer