Secretário visita espaços esportivos no município de Guaíba

foto guaiba
24093617-foto-guaiba.jpg

O secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, esteve no município de Guaíba para visitar estruturas esportivas. O titular da pasta foi recebido pelo prefeito, Marcelo Maranata e pela  vice-prefeita, Claudinha Jardim, que mostraram que as estruturas necessitam de reformas e deram a notícia em primeira mão que  a cidade foi contemplada para receber a estrutura esportiva do programa Brasil em Campo do governo federal.

O prefeito Marcelo reforçou ser um entusiasta do esporte, colocando o poder público como parceiro  na busca de recursos e construção de políticas públicas esportivas para a cidade. “Vamos colocar todo nosso esforço para conquistar recursos, de melhoria na infraestrutura, para que os nossos jovens tenham mais acesso ao esporte”, afirmou.

E completou com o anúncio da escolha da cidade para receber o programa Brasil em Campo, do Ministério da Cidadania, que visa democratizar o acesso a estruturas esportivas de qualidade. A sugestão foi dada pelo secretário, em reunião ocorrida alguns meses atrás, e que gerou esse fruto que será essencial para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade.

O secretário Francisco elogiou o grupo de trabalho que lhe foi apresentado para colocar o plano da gestão municipal em prática, além da iniciativa que obteve êxito. “Nós acreditamos plenamente no esporte como a maior e principal ferramenta de ascensão social. E nosso grande trabalho é auxiliar os municípios para que essas políticas, que geram isso, cresçam. Além disso, ressalto que fico extremamente feliz de ter plantado a ideia para a instalação do Brasil em Campo. Mérito é da cidade, mas fizemos nossa parte.”, finalizou.

Após essa reunião, uma comitiva foi aos locais que a prefeitura pretende recuperar para colocar à disposição da sociedade para posterior uso. O Ginásio Doutor Ruy Coelho Gonçalves, o Coelhão, precisa de reforma nos banheiros e telhado. O espaço, em condições normais, atende mais de 800 crianças a cada final de semana. No local ainda existe um campo de futebol e outro ginásio, que contempla atividades que beneficiam até 400 idosos.

Logo após, o titular da SEL foi levado à Orla do Guaíba, que possui vários atrativos como: escola de canoagem, pista de skate e uma quadra de vôlei de praia em construção. Na escola, ele encontrou o atleta olímpico “made in Guaíba”, Edson Silva, o Edinho, que já conquistou o índice olímpico para os Jogos de Tóquio e aguarda a convocação do COI para realizar seu sonho. O secretário exaltou o feito e desejou sucesso na trajetória dele representando Guaíba e o estado na maior competição esportiva do planeta, além de colocar a pasta à disposição para auxiliá-lo no prosseguimento das suas atividades.