Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria do

Esporte e Lazer

Início do conteúdo

SEL apoia equipes gaúchas na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares 2023 em São Paulo

Ao todo, 100 pessoas integram a delegação do RS nesta disputa que vale vagas para a fase nacional em novembro

Publicação:

Delegação gaúcha presente na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares
Delegação gaúcha presente na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares - Foto: Divulgação SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (SEL) está apoiando os paratletas gaúchos que irão disputar nas modalidades atletismo, natação e bocha na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares, que acontece de 06 a 08 de setembro de 2023, no CT Paralímpico, em São Paulo. Esses atletas da delegação do RS foram selecionados pelo Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs), organizado pela SEL. Integram a delegação gaúcha 100 pessoas entre atletas e comissão técnica.

Além de todo o apoio nas competições estaduais, a SEL também se empenha na organização e logística da participação dos paratletas nesta seletiva regional, disponibilizando as passagens aéreas e os uniformes, por meio de incentivo financeiro oriundo da Lei Pelé.

Desejamos sorte e sucesso a todos os nossos atletas!

Equipe do RS na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares 2023
Equipe do RS na seletiva regional das Paralimpíadas Escolares 2023 - Foto: Divulgação SEL

Na regional de São Paulo, 700 atletas vão competir nas modalidades: atletismo (430), natação (209) e bocha (61), representando seis estados (Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina).

Esta edição das Paralimpíadas 2023 é realizada em três fases regionais (Belém, Brasília e São Paulo), que se desenvolvem nos meses de agosto e setembro. Os classificados nessas três regionais vão disputar na fase nacional das Paralimpíadas, que acontece de 27 de novembro a 02 de dezembro, em São Paulo.

As Paralimpíadas Escolares, idealizada e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), nesta edição, vai receber cerca de 1.800 atletas das 27 unidades federativas. Esse número é o maior em quantidade da história da competição, superando os 1.300 participantes em 2022.

Secretaria do Esporte e Lazer